Dicas de viagens

Aeroportos

Para assegurar um embarque tranquilo é necessário que os senhores passageiros se apresentem ao balcão de check-in das Cias Aéreas com antecedência de:

  • Voos nacionais é indicado duas horas
  • Voos internacionais 4 horas.

Turistas brasileiros procedentes do exterior podem fazer compras de até US$ 500,00 no Free shop.

Fique atento ao portão e horário de embarque levando em conta as barreiras de segurança para inspeção das bagagens de mãos evitando atrasos que poderão acarretar na perda de seu voo.

Emissão de bilhetes Aéreos

É importante assegurar que o sobrenome e o nome informados para a emissão do bilhete estejam de acordo com o documento que será apresentado no embarque, no caso passaporte ou RG. Em casos de troca de nomes, é cobrado multas que variam até o valor integral dos bilhetes. O valor residual será devolvido após o reembolso da Cia. Aérea e será feito uma nova reserva aérea, sujeita a disponibilidade e novas condições de preços.

Documentos de viagem para brasileiros

A apresentação de documento de identificação é indispensável para o embarque. Passageiros de nacionalidade brasileira em viagens nacionais: Carteira de identidade (RG); Carteira nacional de habilitação (modelo com fotografia). Passaporte nacional

Passageiros de nacionalidade brasileira em viagens internacionais Em viagens internacionais, os passageiros de nacionalidade brasileira devem apresentar: Passaporte válido com validade mínima de 6 meses Carteira de identidade (RG) para diversos países da América do Sul, desde que apresente bom estado de conservação e foto de identificação do portador.

Vistos: é de responsabilidade do cliente, checar os documentos necessários para entrada no país.

Lembramos que a documentação e vacinas correrão por conta dos passageiros. Informação sujeita a alteração sem prévio aviso. Para maiores informações: www.anvisa.gov.br/viajante.

Bagagens:

Observe sempre qual o limite de bagagens permitido em seus voos. Geralmente os voos nos trechos internacionais para bilhetes emitidos no Brasil tem permissão de 2 bagagens de até 32 kg. Para voos nacionais o passageiro tem direito a 20 quilos, porém a bagagem de mão não pode ultrapassar os 5 quilos. Bagagens de mão não poderão conter armas de fogo, objetos cortantes ou pontiagudos (tesouras, alicates, canivetes, etc.), líquidos inflamáveis, materiais corrosivos ou radioativos. Frascos com conteúdo líquido, pastoso ou gel com até 100ml (ex.: Xampu, desodorante, pasta de dentes, perfume, etc.) serão permitidos desde que acomodados em sacos plásticos transparentes (20 cm x 20 cm).

Crianças com menos de 2 anos não tem direito a bagagem; Excesso de bagagem é sujeito ao pagamento de taxas adicionais. Transportes de animais são cobrados como excesso de bagagem.

PARTE TERRESTRE

Hotel:

É comum os hotéis solicitarem um cartão de crédito internacional na chegada para pagamento de despesas extras como telefonemas, frigobar, lavanderia e serviços de quarto não inclusos. Uma pré autorização baseada nas diárias, é feita para no momento do check-in, cujo o valor ficará bloqueado até a data da saída, no check out, quando o valor do depósito será devolvido, deduzindo as despesas.

Bens de valor como jóias, relógios, documentos e dinheiro devem ser guardados no cofre do apartamento. Os hotéis não se responsabilizam por bens ou objetos de valor deixados no quarto.

Check-in entre 13 e 16 horas
Check–out entre 10 e 12 horas

Quando a diária incluir o café da manhã, geralmente é servido no Restaurante do hotel indicado pela recepção no momento do check-in. Alguns hotéis possuem restaurantes terceirizados que não estão inclusos na diária. O consumo nestes restaurantes deverá ser por conta dos clientes e o pagamento será feito localmente.

Traslados

Traslado de chegada

O serviço de traslado contratado prevê uma hora de espera após a chegada da aeronave no aeroporto. Caso haja demora no desembarque, o fornecedor deverá ser contatado imediatamente. Tenha em mãos o telefone do receptivo local.

O tempo previsto de espera do receptivo no aeroporto é de uma hora a partir do horário previsto para a chegada do Voo. Caso ultrapasse este tempo, os clientes devem entrar em contato com o receptivo local para receber as orientações das alternativas disponíveis.

Traslados de saída

O representante local irá aguardar os clientes no lobby do hotel ou na calçada logo a frente com uma placa com os nomes dos clientes ou com o nome da empresa prestadora de serviços indicada no voucher. Checar se é necessário entrar em contato nos telefones do receptivo no prazo de 24 horas antes da saída do voo para evitar desencontro. Seguir horário de pick-up no hotel indicado no voucher ou em caso de reconfirmação prévia com o receptivo, atentar para o horário agendado.

Bagagem permitida

Uma mala grande e uma mala pequena de mão. O receptivo local deverá ser previamente avisado caso ultrapasse este número de malas permitido e deverá ser pago o excendente no local.

Seguro de Viagem

Para ter direito ao reembolso, a seguradora deverá ser notificada pelos passageiros em até 24 horas após a ocorrência.

Em caso de ocorrência médica primeiramente contate a seguradora que irá orientá-los e/ou adicionar o médico ou atendimento disponível na cidade.

Em caso de extravio de bagagem, primeiramente fazer a ocorrência na Cia Aérea e o mais rápido possível contatar a seguradora até 24 horas da ocorrência.

Não há indenização nos casos de doenças consideradas pré-existentes. Independente no produto, não haverá indenização por invalidez permanente ou morte acidental, haverá apenas despesas com o funeral e não pagamento do capital segurado, para passageiros com idade inferior a 14 anos.

Verificar as principais coberturas conforme o seguro contratado.

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